A EXK tem implementado um Sistema de Gestão de Qualidade certificado de acordo com a norma ISO 9001 2015.
Temos bem definido os processos, metodologia de trabalho e recursos a utilizar, assim como as competências dos colaboradores.
Com este sistema permite-nos melhorar o desempenho, orientar o foco e melhorar a capacidade no fornecimento de produtos e serviços com vista à satisfação dos clientes.
A Gerência A Excentrikângulo — Metalomecânica, Lda. (EXK) é uma empresa jovem, que está inserida no sector da Metalomecânica ligeira com o objetivo de desenvolver a atividade na área do fabrico e reparação de produtos metálicos, equipamentos, máquinas, bem com a manutenção. Gostamos de ser vistos como um parceiro estratégico, centrado no desenvolvimento de soluções reais, ajustadas às verdadeiras necessidades de cada cliente, de cujo sucesso também dependemos.
Assim, a Política da Qualidade da EXK assenta nas seguintes premissas:
A Gestão de Topo compromete-se a cumprir os requisitos da norma NP EN 1S0 9001:2015, assim como com os requisitos estatutários e regulamentares de acordo com as normas em vigor, melhorando continuamente eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.
A EXK realiza a avaliação de todos os seus fornecedores com base nos critérios estabelecidos no seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).
A seleção e a avaliação contínua dos fornecedores de produtos e/ou serviços são efetuadas com base nos seguintes parâmetros definidos no SGQ da EXK:
1. Qualidade e Conformidade dos Produtos/Serviços Prestados
Avaliação com base nos dados de controlo de receção, bem como no desempenho verificado através de feedback interno.
2. Cumprimento de Prazos de Entrega/Execução
Análise documental de requisições, guias de remessa, notas de receção e outros registos associados ao fornecimento.
3. Condições Comerciais: Preço e Pagamentos
Revisão das práticas do fornecedor no que diz respeito a preços praticados, prazos de pagamento, descontos por volume, entre outros fatores comerciais.
4. Assistência Técnica e Disponibilização de Informação
Verificação da disponibilidade de documentação técnica (fichas técnicas, especificações, boletins de ensaio quando aplicável) e análise da correspondência trocada, incluindo eventuais boletins de reclamação.
5. Sistema de Gestão da Qualidade do Fornecedor
Comprovação da existência de um Sistema da Qualidade implementado, preferencialmente com apresentação de certificação válida.